O FALSO PEQUENO!

5

(18/02/2016)

– por Michelle J.

O Honda Fit hoje em sua terceira geração, veio para o Brasil em 2003 e permanece na terra do carnaval. Famoso pela baixa manutenção, espaço interno amplo e pouca desvalorização, o monovolume produzido em Sumaré-SP está maior e mais moderno.

foto 2

Para avaliar seu desempenho, percorri quase 500 km entre rodovias, estradas sem pavimentação e diversas cidades. A convivência a bordo do Fit trouxe uma experiência interessante, o que somente foi possível com o uso diário.

Entrar e sair do carro não era um problema para os meus joelhos. Com 1,73 m de altura nem sempre isso é possível! O espaço traseiro é suficiente para levar diversas mochilas e equipamentos de treino, dar carona para os amigos sem precisar puxar o banco do motorista para frente. Os bancos dianteiros rebatem e viram algo parecido com uma cama de casal. Tem tantos porta-trecos que seria uma façanha usar todos (talvez mulheres sejam peritas nisso!).

Fit EX 2016.jpg 3

A versão EX (modelo avaliado) vem equipada com piloto automático, bluetooth e uma excelente câmera de ré, o que facilita sua vida. Você consegue fazer tudo sem lembrar que ele existe.

Mas nem só de bons recursos vive o Honda Fit. A suspensão é firme, quase dura. A mídia não vem com GPS (só equipa a versão top EXL) e o câmbio automático CVT (não simula marchas) é um pouco barulhento. É bom na cidade, mas na estrada parece faltar um pouco de fôlego.

h

Sobre o consumo, mostrei no vídeo (Avaliação – click aqui para assistir), fica entre 8,8 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada, variando conforme o apetite na direção. Durante o teste, foi utilizado gasolina, mas você pode abastecer com etanol, caso queira. O motor é flex 1.5 16 v, a potência é de 115 cv (gas) a 6.000 rpm, com torque maior que a versão anterior de 15,3 mkgf. O motor conta com o sistema de comando variável i-VTEC, que ajusta continuamente o tempo de abertura das válvulas de acordo com a rotação do motor.

Outros detalhes sobre o carro, a conexão do bluetooth e a utilização do piloto automático, você pode conferir em vídeos:

Avaliação – click aqui para assistir

Piloto automático – click aqui – Vídeo

Conexão Bluetooth – click aqui – vídeo

 

Acompanhe

Publicidade